sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

QUALIDADE DE VIDA NAS EMPRESAS

Além de problemas na vida pessoal e profissional, que já seriam suficientes para estressar qualquer um, os problemas pelo país noticiados todos os dias e pelo mundo vão minando a saúde de qualquer um. Nem percebemos, mas a qualidade de vida vai diminuindo a cada tensão que se acumula na musculatura da coluna e a cada dor que aparece pelo corpo.

Existem algumas ferramentas capazes de calcular um índice de qualidade de vida por meio de questionários de múltipla escolha, que são utilizados em estudos científicos e programas de qualidade de vida para empresas. Mas existem algumas ferramentas que as pessoas podem começar a utilizar a qualquer tempo e criando o hábito, se torna um fator importante para melhora deste índice.

Uma atitude simples e que faz toda diferença é colocar um post-it na tela do computador escrito “RESPIRE”, pode parecer besteira, mas a maior parte das pessoas mantem uma respiração superficial quase o dia todo, isso causa um acumulo enorme de tensões pelo corpo e gera dores em longo prazo. O simples fato de respirar fundo de tempos em tempos oxigena melhor o corpo e faz com que se sinta melhor.

Outra dica que gosto de dar em palestras corporativas, além daquele tão falado intervalo para pegar água ou ir ao banheiro a cada 50 minutos, é fazer alongamento sentado na sua própria cadeira, existe uma infinidade de alongamentos que podem ser feitos enquanto lê um texto no computador, desde a cervical, até tronco e membros, é só ter criatividade e não ter vergonha de ser feliz.

Com pequenas e simples atitudes que se perpetuem no nosso dia a dia podemos tornar nossa vida. Lembre-se que a mudança tem que começar dentro de nós, o resultado final é um mundo muito melhor!

CLAUDIO COTTER
CREFITO 30.874-F
CM2 FISIOTERAPIA
www.cm2fisioterapia.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário