quarta-feira, 30 de julho de 2014

ACORDE MAIS CEDO!!!

Todas as pessoas estão em busca de uma vida mais saudável, mas as vezes não sabemos quais hábitos precisamos mudar para conquista-la. 
Nossa Personal Coach, Paola Machado, dá as dicas para quem quer ter uma vida mais saudável.
E a primeira dica da semana é para levantar mais cedo e treinar. 
Confira a dica completa: 
http://bit.ly/1j3i3BI


segunda-feira, 28 de julho de 2014

Comece bem o seu dia!

Alguns minutos a mais de sono e um compromisso importante pela manhã, é toda a desculpa para pular o café da manhã!!

Descubra bons motivos para mudar de atitude a partir de hoje:

A primeira refeição do dia é responsável por quebrar o longo período de jejum noturno, repor energias e nutrientes garantindo atenção, disposição e bem estar para iniciar as atividades do seu dia.

Além disso, o hábito contínuo de tomar o café da manhã favorece o controle de apetite, pois diminui a sensação de fome, melhorando a escolha dos alimentos nas próximas refeições, o que pode diminuir o consumo de calorias ao longo do dia.

As combinações podem ser variadas. Escolha um ou mais itens de cada grupo:
·       Leite e derivados, como requeijão, iogurte, queijos +
·       Cereais como pão integral, torradas, aveia +
·       Frutas ou sucos de frutas naturais.


Programe-se e saia da cama um pouquinho mais cedo para realizar essa refeição tão importante no nosso dia de uma forma nutritiva e saborosa!  

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Você conhece o Kangoo Jumps?

 O equipamento suíço que vem ganhando cada vez mais espaço nas academias, parques e coração dos brasileiros. 

O Kangoo é o equipamento que reduz até 80% do impacto  e queima até 800 calorias em 45 minutos, além de outros benefícios como eliminar as celulites e o fortalecimento muscular. 

Com todas essas vantagens, você não vai deixar de se koonectar e conhecer um professor de Kangoo, né? Vem com a gente!

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Você pode até não ser radical, mas produz “radicais livres” – sabia disso?

Os “radicais livres” são moléculas produzidas naturalmente pelo organismo durante o simples processo de respirar e produzir energia. E altos níveis dessas moléculas podem causar sérios prejuízos à saúde, como o envelhecimento das células e inflamações.

No entanto, nosso organismo é capaz de se defender ao produzir antioxidantes que ajudam a neutralizar a ação dos radicais livres, e apresentam atividade anti-inflamatória. O problema é que nem sempre a quantidade de antioxidantes naturais produzidas pelo organismo é suficiente para proteger nosso corpo das ações dos radicais livres.

Daí vem a importância da ingestão diária de alimentos com ação antioxidante, como aqueles que contêm: Licopeno (tomate, melancia, morango, beterraba e alimentos avermelhados); Betacaroteno (cenoura, abóbora, mamão, manga e alimentos amarelo alaranjados); Flavonoides (chá verde, brócolis, salsa, suco de uva integral); Vitamina A (leite integral, folhas verdes-escuras, frutas e verduras de cor amarela); Vitamina C (frutas cítricas – com laranja, kiwi, abacaxi); Vitamina E (óleos vegetais, castanhas, sementes).



sexta-feira, 4 de julho de 2014

O que comprar?

Algumas dúvidas sempre surgem no ato da compra de alimentos. Seguem algumas dicas para realizar essa tarefa com escolhas equilibradas:

- Elabore uma lista de compras e verifique a presença de todos os grupos alimentares e busque segui-la;

- Alimente-se antes de sair de casa, isso contribui para escolhas mais conscientes e menos impulsivas;

- Leia os rótulos. Com algumas comparações é possível escolher alimentos com menos sódio, gorduras e calorias, mais fibras, vitaminas e minerais;

- Procure incluir frutas, legumes e verduras da época. A boa safra e o baixo preço podem ser  seus aliados na hora das compras;

- Dê preferência por carnes magras e não se esqueça das aves e pescados;

- Alimentos como granola, aveia, pão e arroz integrais também podem estar presentes na sua lista. 


- Nozes, amêndoas, castanhas, damasco e ameixas secos são boas opções de petiscos.