segunda-feira, 26 de maio de 2014

POR QUE É TÃO IMPORTANTE AQUECER ANTES DO TREINO?

Infelizmente, muitas pessoas menosprezam a real importância do aquecimento, alegando que não é necessário, que não tem tempo ou porque simplesmente “esquecem” de fazê-lo. Mas, é importante lembrar, que o aquecimento pré-treino é essencial para preparar psicológica e fisiologicamente o praticante, pois traz o corpo do estado de repouso para o estado de atividade e, se feito adequadamente, diminuirá o risco de lesão e melhorará o desempenho.
O aquecimento eleva a temperatura corpórea aumentando o fluxo sanguíneo e a lubrificação articular através da maior liberação do líquido sinovial. A frequência cardíaca também é elevada adequando o sistema cardio respiratório para o esforço do treino. Além disso, o aquecimento também melhora a velocidade de contração e relaxamento muscular, preparando o sistema locomotor e aumentando a capacidade de suportar maiores cargas.
O aquecimento bem elaborado e executado, também melhora a coordenação motora e ativa mais eficientemente a região do core durante o treino.
Sendo assim, concluímos que o aquecimento é essencial para realizar um treino seguro, eficaz e motivante, e agora você não tem mais nenhuma desculpa para “pular” o aquecimento, certo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário